
Reprodução
Um médico, identificado como Alan Carlos de Lima Cavalcante, de 42 anos, foi assassinado a tiros dentro de um carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Capim, zona rural de Arapiraca, na tarde deste domingo (16). A principal suspeita do crime é a ex-esposa dele, que também é médica. Ela foi presa quando estava fugindo para Maceió.
Imagens gravadas por moradores mostram ao menos cinco marcas de tiros no para-brisa do veículo da vítima. Testemunhas dizendo que a suspeita desceu de um Jeep armada, efetuou diversos disparos e fugiu em seguida.
Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. A motivação do homicídio será investigada pela Polícia Civil.
Possível motivação
A ex-companheira havia denunciado o médico Alan Carlos de Lima por estupro de vulnerável contra a filha do casal, então com 2 anos, em 2024. O caso passou por investigação e, recentemente, Alan foi absolvido pela Justiça.
A absolvição teria provocado forte revolta na suspeita, especialmente após o médico ingressar com um processo para obter a guarda compartilhada da criança. Segundo as primeiras apurações, esse contexto pode ter influenciado diretamente os acontecimentos que culminaram no crime deste domingo (16), em Arapiraca.

Alan Carlos de Lima Cavalcante- Reprodução
