10ºBPM flagra série de infrações de trânsito em cidades do interior de Alagoas

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 07/08/2025

Foto: Imagem ilustrativa

Durante o dia 06 de agosto de 2025, diversas guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar realizaram ações em diferentes municípios do Agreste alagoano, com foco no combate a irregularidades de trânsito. As operações resultaram na lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por direção sem habilitação, entrega de veículo a pessoa inabilitada e embriaguez ao volante.

Estrela de Alagoas

Por volta das 10h12, uma guarnição do Tático Urbano flagrou um homem conduzindo uma motocicleta no centro da cidade sem capacete e calçando sandálias de dedo, infringindo normas básicas de segurança. Durante a abordagem, o condutor afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante do perigo de dano, foi lavrado um TCO com base no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A motocicleta foi entregue a um condutor habilitado.

Igaci

Às 11h55, uma equipe da RP 07, durante ações voltadas ao combate ao tráfico e irregularidades de trânsito, abordou uma menor de idade pilotando uma motocicleta sem capacete e sem documentação do veículo. A adolescente informou que o pai havia lhe entregue a motocicleta para trabalhar. O responsável foi localizado e autuado com base no Art. 310 do CTB, por permitir que pessoa não habilitada conduzisse veículo. O veículo foi retirado por um condutor habilitado após a confecção do TCO.

Maribondo

Duas ocorrências foram registradas no centro da cidade. Às 17h45, uma mulher foi abordada conduzindo uma motocicleta Honda Biz 125 EX sem capacete. Ela também afirmou não possuir CNH. Foi lavrado um TCO por direção perigosa e sem habilitação.

Já às 18h14, um homem foi flagrado pilotando uma Honda Pop 110i também sem capacete e sem possuir habilitação. Ele informou que o veículo era de propriedade do dono da pizzaria onde trabalhava. Diante da infração, além do TCO ao condutor, o proprietário poderá responder por entregar veículo a pessoa inabilitada.

Tanque D’Arca

Às 22h07, uma guarnição que realizava rondas no centro do município avistou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando em alta velocidade e em zigue-zague. O passageiro apresentava volume suspeito na cintura. Após ignorarem a ordem de parada, os suspeitos colidiram com uma viatura. Nenhum material ilícito foi encontrado, mas o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoólica, além de não possuir CNH. Ele recusou o teste do bafômetro e foi autuado por embriaguez ao volante e ficou preso em flagrante.

Ações seguem intensificadas

A Polícia Militar informou que seguirá com ações de fiscalização para coibir práticas que coloquem em risco a vida de condutores, passageiros e pedestres nas rodovias e vias urbanas da região. Casos de direção perigosa, entrega irregular de veículos e condução sob efeito de álcool continuam entre as infrações mais recorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram