Foto: Paulo Edson
Na manhã da sexta-feira (11), por volta das 11h36, uma ação da guarnição Tático Urbano I do 10° Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de uma pequena quantidade de entorpecente no Centro de Palmeira dos Índios.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais visualizaram dois indivíduos que, ao notarem a aproximação da guarnição, tentaram se evadir do local de maneira suspeita. Diante da atitude, foi realizada abordagem e revista pessoal nos suspeitos.
Com um dos abordados, identificado como E. J. do N., os militares encontraram no bolso do short uma pedra de substância análoga ao crack. Ao ser questionado, ele confessou ser usuário de drogas e afirmou ter adquirido o entorpecente com uma senhora nas proximidades da Feira do Peixe.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que trata sobre o porte de entorpecentes para consumo pessoal. O procedimento foi realizado conforme previsto pela Lei 9.099/1995, que rege os Juizados Especiais.
E. J. do N. comprometeu-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal em data a ser marcada para a adoção das providências legais cabíveis. A Polícia Militar segue atuando de forma ostensiva no combate ao tráfico e ao uso de entorpecentes no município.