[Áudio] Após chuvas, moradores fazem apelo à Prefeitura de Palmeira por melhores condições

Por: Portal Rádio Sampaio
 / Publicado em 03/04/2024

Um córrego sujo e repleto de vegetação está localizado no fim da travessa José Amaral | Foto: Rafael Santos/Rádio Sampaio

Na última terça-feira (2), uma forte chuva atingiu a cidade de Palmeira dos Índios e causou alagamentos e transtornos em algumas localidades do município. A rua e a travessa José Amaral, nos bairros São Francisco e Paraíso, foram duas áreas que sofreram com alagamentos. Na região também há um córrego com lixo e margens repletas de vegetação. Moradores do bairro falaram com o repórter Rafael Santos, da Rádio Sampaio (94.5 FM) e fizeram um apelo à prefeitura da cidade por melhores condições.

“Aqui, sempre que chove - e não é em grande quantidade - a gente tem as casas invadidas. A gente gostaria de fazer um apelo ao pessoal da prefeitura, aos órgãos competentes, Secretaria de Infraestrutura, enfim, para que desse uma visitada aqui, para que a gente possa buscar uma solução, para que [a água] não possa vir invadir a casa do pessoal”, disse um morador.

Ele explicou que, quando chove, as águas descem pelas ruas transversais e acabam desaguando na rua José Amaral. “A rua vira praticamente um rio e entra na casa do pessoal”, contou o cidadão, que teve a residência invadida pelas águas e um móvel danificado.

Córrego da travessa José Amaral | Foto: Rafael Santos/Rádio Sampaio

Outra moradora da região, que está com nove meses de gravidez, disse que já perdeu alguns móveis em outras chuvas e que também já procurou a prefeitura algumas vezes, solicitando que o córrego localizado no final da travessa José Amaral fosse limpo, mas nada foi resolvido.

“A gente quer alguma solução”, declarou. “Ontem eu quase botava o menino [o bebê] pra fora. Foi aperreio. Eu aqui sem poder fazer nada e vendo a água entrar [dentro de casa]”.

Ouça o áudio com as entrevistas a seguir:

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram