Deputado vai procurar Arthur Lira para saber se desiste da “PEC da Blindagem”

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 03/04/2024

Arthur Lira - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Autor da PEC que prevê autorização da mesa diretora para medidas judiciais contra parlamentares, o deputado Rodrigo Valares  (União-SE) procurará o presidente da Câmara, Arthur Lira, (PP-AL), para saber do futuro da proposta.

Valadares deverá questionar Lira se a PEC receberá o apoio prometido por lideranças da Câmara para sua apresentação. Ou, se deverá desistir da proposta, que ganhou o apelido de “PEC da Blindagem”.

O motivo é que ainda faltam um pouco mais de 60 assinaturas para que a PEC possa ser apresentada. É necessário o apoio de 171 deputados para que uma Proposta de Emenda à Constituição tramite.

Outro entrave são as críticas públicas da proposta. Parlamentares de oposição admitem nos bastidores que não querem assumir o ônus da PEC, que ganhou a pecha de “defensora de corruptos” em pleno ano eleitoral

À coluna, Valadares confirmou que pretende conversar com Lira na próxima semana, quando a Câmara retornará do “mini recesso” devido à janela partidária, que se encerra no dia 9 de abril.

Insatisfação com operações

As seguidas operações da Polícia Federal têm preocupado algumas das lideranças da Câmara ao longo de 2024.

No início de fevereiro, caciques da Câmara reclamaram em reunião com Lira das ações da Polícia Federal contra deputados e a prisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foi quando surgiu a ideia da “PEC da Blindagem”.

Recentemente, parlamentares também ficaram incomodados com a ação contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram