Quatro instrutores de uma faculdade do estado de Iowa, nos Estados Unidos, que estavam visitando sua universidade parceira na China, ficaram feridos em um parque no nordeste do país na segunda-feira (10) em um incidente de esfaqueamento, de acordo com um porta-voz da escola.
Os instrutores da Cornell College em Mount Vernon, Iowa, estavam em um parque público com um membro do corpo docente da instituição parceira quando foram feridos “em um incidente grave”, disse o presidente da escola, Jonathan Brand, em uma declaração à comunidade da faculdade. “Estamos em contato com todos os quatro instrutores e estamos os ajudando durante este período”, disse Brand.
A polícia chinesa julgou preliminarmente que o esfaqueamento dos quatro educadores foi um incidente aleatório, disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta terça-feira (11). A pasta acrescentou que as investigações estão em andamento.
O incidente não afetará as trocas normais entre os povos dos Estados Unidos e da China, disse o porta-voz Lin Jian numa conferência de imprensa regular.