Polícia descobre pedreira clandestina onde trabalhadores eram pagos com drogas

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 16/04/2024

Pedreira clandestina | Foto: PC/RS

Nesta terça-feira (16), uma pedreira clandestina com pessoas trabalhando em situação análoga à escravidão foi encontrada em Taquara (RS), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil gaúcha, as vítimas recebiam entorpecentes como pagamento e estavam em situação de vulnerabilidade. Três pessoas foram resgatadas.

A operação, chamada de Pó de Pedra II, foi deflagrada hoje, após seis meses de investigação. Segundo o delegado Valeriano Garcia Neto, o objetivo é desmantelar uma quadrilha que realiza tráfico de drogas e paga os trabalhadores com entorpecentes.

A pedreira era utilizada para extração, venda e transporte de pedras, no interior do município do Rio Grande do Sul. Cinco dos sete alvos da operação têm relação direta com essas atividades. Seis pessoas foram presas.

Operação Pó de Pedra I

A primeira parte da Pó de Pedra foi deflagrada em 4 de dezembro de 2023. Na ocasião, uma mulher foi presa em flagrante com uma quantidade de drogas. Outro indivíduo, foragido, também foi detido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap