


A reabertura da passagem de Kerem Shalom para a passagem de ajuda humanitária deve acontecer em breve, uma vez que houve um posicionamento favorável a isso por parte do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu. O local foi fechado no último fim de semana, depois de ser atingido por um ataque de foguete que matou três soldados israelenses.
Netanyahu concordou em garantir a reabertura durante uma ligação com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os dois também discutiram as negociações sobre o acordo com reféns em Doha, no Catar, e a posição de Washington sobre uma possível operação em Rafah.
“O presidente Biden atualizou o primeiro-ministro sobre os esforços para garantir um acordo de reféns, inclusive por meio de negociações em andamento hoje em Doha, no Catar. O Primeiro-ministro concordou em garantir que a passagem de Kerem Shalom esteja aberta para assistência humanitária para os necessitados. O presidente reiterou sua posição clara sobre Rafah”, informou a Casa Branca.