“Necessária para volta da normalidade institucional”, diz general da reserva sobre prisão de Alexandre de Moraes

Por: Pedro Ivon com Folha de S. Paulo
 / Publicado em 15/03/2024

General da reserva Laércio Virgílio | Foto: Paulo Francis

À Polícia Federal (PF), o general da reserva Laércio Vergílio afirmou que a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seria “necessária para volta da normalidade institucional e a harmonia entre os Poderes”. A chamada “minuta do golpe” investigada pela PF previa a prisão de Moraes e a realização de novas eleições.

Além disso, o militar também disse que não sabe como se daria a prisão do ministro e que não havia nenhum planejamento de golpe de Estado, mas sim uma “operação especial”, que “seria uma fase posterior e que tudo deveria ser realizado dentro da lei e da ordem embasado juridicamente com base na Constituição Federal, principalmente com os argumento apresentados pelo jurista Ives Gandra Martins”.

A operação teria o objetivo de implementar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) temporariamente até que fosse restabelecida uma “normalidade constitucional”.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram