


O Itamaraty confirmou a morte de Karla Stelzer (42), terceira vítima brasileira do confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A mulher estava desaparecida desde o último sábado (7), quando participava de um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza. O enterro de Karla ocorreu às 15h de hoje (13), em Qiryat Malakhi, em Israel.
O Governo do Brasil lamentou a morte da mulher e se solidarizou com sua família e com seus amigos, reiterando o repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.
Na última quarta-feira (11), o namorado de Karla, Gabriel Azulay, também teve o corpo encontrado.
Karla Stelzer era carioca e morava há 11 anos em uma comunidade rural de Bet Ezra, Hadarom, em Israel. Ela era mãe de um jovem de 19 anos, que é membro do exército de Israel.
No começo dos ataques, ela pensou que os foguetes eram fogos de artifício da festa onde estava, mas tentou fugir do local.
No último áudio enviado para uma amiga, a brasileira teria dito que estava junto a pelo menos três outras pessoas.