Guaíba e outros rios do RS devem voltar a subir por causa das chuvas

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 12/05/2024

Área inundada de Porto Alegre | Foto: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Com as chuvas que voltaram a atingir o Rio Grande do Sul entre o último sábado (11) e hoje (12), o nível do rio Guaíba deve voltar a subir e pode passar dos cinco metros. Às 9h, o afluente já registrava 4,65 metros. O aumento ainda pode ser potencializado pela vazão dos rios contribuintes e pelos ventos. A Lagoa dos Patos também está com níveis elevados e que podem aumentar nas regiões costeiras.

Além do Guaíba, outros grandes rios gaúchos também apresentam uma possibilidade de elevação, sendo elas rápidas em cotas de inundação nas bacias dos afluentes Caí, Taquari e Jacuí. As cidades localizadas no delta dessas áreas estão em alerta ou inundadas.

No baixo rio Uruguai, por outro lado, é possível observar uma estabilidade, com declínio dos níveis a partir de São Borja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap