Forças israelenses recuperam corpos de cinco reféns em Gaza, dizem militares

Helicóptero da Força Aérea Israelense transportando dois reféns libertados, no Centro Médico Sheba em Ramat Gan, Israel,
Reuters

As Forças Israelenses recuperaram na quarta-feira (24) os corpos de cinco reféns mortos no ataque do Hamas em 7 de outubro e mantidos em Gaza desde então, disseram os militares israelenses.

Maya Goren, uma professora de jardim de infância de 56 anos, foi morta durante o ataque ao seu kibutz, Nir Oz, segundo a Rádio do Exército Israelense, uma das comunidades mais atingidas no ataque mortal no sul de Israel que desencadeou a guerra devastadora.

Os outros quatro reféns eram dois soldados da reserva e dois soldados recrutados mortos em combate durante o ataque de 7 de outubro, disseram os militares.

Os corpos foram recuperados na área de Khan Younis, no sul de Gaza, onde as forças israelenses lançaram novos ataques esta semana.

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, disse que o seu governo estava ativamente empenhado em esforços intensivos para libertar o restante dos reféns, e que ele estava confiante de que teriam sucesso.

Uma delegação israelense deve participar de negociações para garantir um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns. As negociações – mediadas pelos Estados Unidos, Egito e Catar  – devem acontecer na próxima semana, segundo disse uma autoridade israelense na quarta-feira.

O Hamas quer um acordo de cessar-fogo para pôr fim à guerra em Gaza, mas Netanyahu diz que a guerra não pode terminar antes de o Hamas ser derrotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *