
Foto: Marcos Corrêa/Palácio do Planalto
O ex-presidente Jair Bolsonaro ficou em silêncio durante o depoimento à Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (22). A ação durou cerca de 15 minutos. O modo de agir de Bolsonaro já havia sido antecipado por sua defesa.
O depoimento faz parte da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-chefe do Executivo no poder após sua derrota nas eleições de 2022. De acordo com as investigações da Polícia Federal, existem “dados que comprovam” que Bolsonaro “analisou e alterou uma minuta de decreto que, tudo indica, embasaria a consumação do golpe de Estado em andamento”.
Em relação a isso, o advogado Paulo Cunha, que representa Bolsonaro, afirmou que seu cliente nunca foi simpático a qualquer tipo de movimento golpista.
Também devem prestar depoimentos à PF os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, assim como o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
