
Nesta quarta-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu mais uma vez o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. Isso ocorreu após o ministro Dias Toffoli pedir mais tempo para analisar o caso, podendo ficar com o processo por até 90 dias.
Até o momento, cinco ministros votaram a favor da descriminalização, enquanto três votaram contra. Todos os oito ministros que votaram até o momento se manifestaram a favor da necessidade de definir um critério objetivo, como a quantidade de droga, para diferenciar o usuário de um traficante. A proposta com mais adesões estabelece um critério de 60g para se presumir o consumo.
O julgamento sobre esse caso ocorre desde 2015.
![[Vídeo] Bebê de 1 ano e 6 meses foge da creche e caminha sozinho até trabalho da mãe em Santa Catarina](https://radiosampaio.com.br/wp-content/uploads/2026/09/Bebe-de-1-ano-e-6-meses-foge-da-creche-e-caminha-sozinho-ate-trabalho-da-mae-em-Santa-Catarina-969x546.jpg)
