[Vídeo] Mourão cobra reação das Forças Armadas diante de "arbítrio" do STF

Por: Pedro Ivon com Gazeta do Povo e O Globo
 / Publicado em 08/02/2024

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Nesta quinta-feira (8), o senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) falou sobre as prisões de militares realizadas durante a operação da Polícia Federal (PF) e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o pronunciamento, o parlamentar disse que a Suprema Corte se torna instrumento “das oligarquias regionais que querem subjugar o país ao seu jogo de corrupção”.

“Acredito que temos que estar articulados. E aqui conclamo a todos que por meio de palestras, entrevistas, artigos, postagens nas redes sociais, possamos mobilizar a sociedade e que cobre de forma pacífica e dentro da lei esses arbítrios que o STF vem cometendo. Na verdade, lamentavelmente, a Suprema Corte se torna instrumento das oligarquias regionais que querem subjugar o país ao seu jogo de corrupção e no qual o Partido dos Trabalhadores, com todo o seu histrionismo, não passa de uma fachada para que os verdadeiros donos do poder façam o que querem e bem entendem”, disse Mourão.

O senador também cobrou uma reação das Forças Armadas e da Justiça Militar diante dos arbítrios do STF, e disse que a “precipitação dos últimos acontecimentos” pode resultar em um confronto com consequências graves.

“Perseguem-se homens de honra que dedicaram suas vidas ao serviço da Pátria, ao mesmo tempo em que corruptos são aquinhoados com o perdão de suas dívidas e a bandidagem que massacra a nossa população está livre nas ruas”, declarou. “Não tenho a mínima dúvida de que estamos caminhando para a implantação de um regime autoritário de fato no país. O que se vislumbra nessa onda de prisões e apreensões deflagradas hoje é a intenção de caracterizar as manifestações da população como fruto de uma conspiração golpista", afirmou.

Assista ao pronunciamento abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap