Lamentável: torcedores invadem campo e jogo da Copa Alagoas Sub-20 termina em pancadaria

Por: Rádio Sampaio com Ge
 / Publicado em 28/09/2024

Jogadores do Aliança foram agredidos durante partida contra o Jaciobá — Foto: ASCOM Aliança

O jogo entre Jaciobá e Aliança, pela Copa Alagoas Sub-20, terminou em pancadaria na tarde de sexta-feira (27). O assunto tomou conta dos noticiários e redes sociais neste sábado (28) - e uma série de imagens serem divulgadas. Após um desentendimento entre atletas, torcedores invadiram o campo do Estádio Elísio Maia, na cidade de Pão de Açúcar  - e uma briga foi inciada.

Havia policiais no estádio, porém, eles não conseguiram conter os agressores. Jogadores dos dois times também brigaram em campo e, segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF), está sendo apurado, inclusive, se havia pessoas armadas perto do gramado. Os dirigentes também receberam essa denúncia após a partida.

Desportivo Aliança repudia ataque

Jogadores e integrantes da comissão técnica do Desportivo Aliança ficaram machucados e, neste sábado, a diretoria emitiu nota de repúdio, exigindo providências. O zagueiro Neto, inclusive, ficou com um grande hematoma no rosto e o lateral Ryan precisou levar pontos acima do supercílio. A diretoria informou ainda que os atletas só deixaram o estádio sob escolta policial.

O zagueiro Neto ficou com um hematoma no rosto após a briga — Foto: ASCOM Aliança

"O Desportivo Aliança vem a público repudiar veementemente as cenas de vandalismo, selvageria e terror, além das agressões sofridas pelos nossos atletas e membros da comissão na partida de ontem, válida pela Copa Alagoas Sub-20 2024, na cidade de Pão de Açúcar, onde houve invasão de campo protagonizada pela torcida local e fomos agredidos de maneira covarde e criminosa numa pancadaria generalizada".

E complementa: "Nós que fazemos um futebol profissional e lutamos diariamente por um trabalho sério e competente expressamos total desprezo por toda e qualquer atitude marginal e violenta dentro de um esporte tão belo onde diversos sonhos são realizados ano após ano".

Ameaças
O Desportivo Aliança informou ao ge que a confusão começou quando um gandula invadiu o campo para agredir os seus atletas. Antes do jogo, porém, os dirigentes relataram ter sofrido ameaças anônimas de agressão em mensagens via Whatsapp.
 Jaciobá
Procurada pela reportagem do ge, a diretoria do Jaciobá ainda não se pronunciou sobre a confusão no Estádio Elísio Maia.

Federação Alagoana de Futebol (FAF) se posiciona

O diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Luciano Lessa, disse que houve denúncia até de pessoas armadas perto do campo.

"(O caso) vai para o Tribunal de Justiça Desportiva. Nós estamos só aguardando o fechamento da súmula, com o relatório da arbitragem, com a descrição dos fatos por parte da arbitragem e com o RDJ, que é o relatório do delegado do jogo. Então, esses documentos estão sendo encerrados e a partir de segunda-feira vão ser encaminhados, sim, pra o TJD. Orientamos as duas equipes envolvidas na situação em relação a eventuais lesões que tivessem ocorrido que fossem feitos por parte dos clubes e do pessoal envolvido os devidos registros dos boletins nos distritos policiais, pra tomada das providências cabíveis - explicou Lessa, prosseguindo:

"Além disso, com a informação de que havia pessoas armadas no entorno do gramado - foi uma informação que circulou -, nós vamos fazer o encaminhamento dessas informações e de alguns registros realizados para o Conselho Estadual de Segurança, pra Secretaria Estadual de Segurança, pra apuração de quem seriam essas pessoas e para a tomada de providências também, já que havia seguranças no evento, havia uma guarnição da Polícia Militar no evento. Tudo tem que ser apurado, os eventuais excessos e abusos dessas situações, mas, sem dúvida alguma, a partir de segunda-feira essa documentação toda vai ser encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva da FAF para a tomada de providências".

O lateral Ryan precisou levar pontos — Foto: ASCOM Aliança

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram