Viatura da Polícia Militar - Foto Ilustração: Reprodução
A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva de um homem de 51 anos - que tentou matar a ex-companheira, no povoado Gavião de Cima, zona rural do município de Palmeira dos Índios. O fato foi registrado na noite da segunda-feira (10).
De acordo com informações da polícia, o homem tentou assassinar a mulher com golpes de facão e, em seguida, ateou fogo em uma residência onde estavam quatro pessoas. Ela conseguiu fugir em direção à casa de um conhecido, que tentou protegê-la. Esse vizinho que ajudou a vítima, teve os dedos cortados e foi socorrido inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Ao converter a prisão em flagrante em preventiva, na audiência de custodia realizada na terça-feira (11), o Juízo relatou os detalhes do ataque e argumentou que manter o homem preso é garantir a ordem pública e o cumprimento das medidas protetivas de urgência.
“Esses fatores demonstram extrema audácia e agressividade do flagranteado, além de grave violação da ordem pública, sendo latente o perigo gerado com a liberdade do autuado”, pontuou a decisão, que acrescentou: “A prática de violência doméstica é uma verdadeira epidemia no Estado de Alagoas, devendo ser ativamente combatida, de modo que, especialmente nos casos mais graves, a segregação cautelar extrema é medida necessária a ser adotada, justamente com o fito de se garantir a segurança e integridade da vítima”.