Jogo CEO x CRB termina em confusão na Série B do Alagoano; Fotógrafo do CEO é acusado de agredir jogador do Galo

Por:
 / Publicado em 17/07/2023

Fotógrafo do CEO agride jogador do CRB após a partida da Segunda Divisão do Alagoano — Foto: Reprodução FAFTV

 

Está repercutindo bastante os fatos ocorridos na partida entre CEO e CRB- B, pelo Campeonato Alagoano da Segunda Divisão 2023. A partida foi disputada no último domingo (16/07), no Estádio Edson Matias, em Olho d´Água das Flores, pela 5ª rodada da competição. Jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão generalizada após o término do jogo e, com isso, torcedores ficaram agitados e começaram a atirar objetos no gramado. Imagens da FAFTV mostraram ainda o fotógrafo do CEO, Henrique Martins, agredindo o jogador Rodriguinho, do CRB, com um chute nas costas. E conforme nota publicada pela diretoria do CRB, o ônibus da delegação também foi apedrejado, mas ninguém se feriu.

O Fotógrafo

Sobre os fatos ocorridos, o fotógrafo do CEO falou com o ge  e disse estar arrependido. "Eu estou tentando assimilar o que aconteceu. Trabalho há nove anos no futebol profissional do CEO, nunca me envolvi em confusão alguma, nunca tive nenhum histórico de confusão. É uma carreira profissional que tenho construído, tanto pelo próprio futebol, pautada pela honestidade e respeito".

Henrique Dias declarou: "Uma atitude impensada, repugnante.... Agressão não é o que o CEO precisa." E concluiu: "A gente precisa repugnar. Infelizmente, aconteceu e me resta pedir desculpas. Quero pedir desculpas ao atleta, estou disposto. Eu tava fazendo parte da imprensa, estava ali a trabalho, e quero aproveitar para pedir desculpas a categoria também".

O CRB

O CRB está participando da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano com os jovens do sub-20 para dar mais experiência a suas revelações. A vice-presidente das categorias de base do Galo, Cristina Japiassú, lamentou o ocorrido no Estádio Edson Matias e disse que o clube registrou boletim de ocorrência e enviou um ofício para a Federação Alagoana de Futebol.

O CEO 

O Presidente do CEO, Wilque Souza, disse que a confusão se originou no último lance do jogo: "um atleta do CEO deu um carrinho e o atleta do CRB pisou nas costas dele. O árbitro está virando pra apitar o final do jogo, não viu. Os jogadores do CEO começaram o tumulto. Mas rapidamente, os dirigentes conseguiram separar para não haver um tumulto maior". Ainda de acordo com o dirigente, não houve invasão ao campo de jogo. Wilque argumentou que os torcedores ficaram nervosos por causa de erros de arbitragem. "Porém, a torcida do CEO está muito desgastada por questões de arbitragem, muitos erros durante o campeonato. Durante a competição, a equipe do CEO está sendo bem prejudicada," destacou.

Sobre o ônibus do CRB, "foi apedrejado fora do estádio, a gente não sabe de onde veio a violência. Quando a gente ouviu o primeiro estrondo, a polícia rapidamente saiu e dispersou essas pessoas. A gente não sabe dizer se foi torcedor do CEO, ou de outra torcida. Graças a Deus, os atletas do CRB não estavam dentro do ônibus no momento que as pedras foram atiradas", disse o dirigente do CEO.

A NOTA 

O Clube de Regatas Brasil vem a público repudiar mais um caso de violência no futebol. Dessa vez as vítimas foram os nossos garotos do CRB B (Sub-20), que disputam a Série B do Campeonato Alagoano.

Durante a partida deste domingo, contra o CEO, em Olho d’água das Flores, criminosos atiraram pedras no ônibus utilizado pela delegação do CRB. Felizmente nenhum atleta ou membro da comissão foi ferido, já que os mesmos estavam no vestiário no momento do ataque.

O Clube de Regatas Brasil irá tomar as medidas cabíveis. Não podemos aceitar que casos como esses continuem acontecendo. Violência não deve fazer parte do futebol.

Com informações Ge AL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap