Foto: Niraldo Correia
Uma mulher procurou ajuda policial na terça-feira (10) após relatar ter sido ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O caso de violência doméstica foi registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, no bairro Graciliano Ramos.
A guarnição de Rádio Patrulha 02 (RP 02) foi acionada via COPOM para prestar apoio à vítima, que já se encontrava no CISP aguardando a chegada da polícia. Segundo o relato, o autor das ameaças, inconformado com a separação, intimidou a mulher, causando grande temor.
Após ouvir a vítima, os policiais realizaram diligências em diversos locais em busca do suspeito, incluindo a casa da mãe do autor, a residência do filho da vítima, a casa da avó do acusado e, por fim, a casa da própria denunciante. Apesar dos esforços, o suspeito não foi localizado em nenhum dos endereços visitados.
Diante da situação, a vítima e seu filho foram levados de volta ao CISP de Palmeira dos Índios, onde receberam orientações para solicitar uma medida protetiva de urgência. Os policiais reforçaram a importância de manter contato imediato com a polícia caso o autor retorne, para que seja possível efetuar a prisão.