Furacão causa devastação em ilhas no Caribe

Por: Rádio Sampaio com Correio Braziliense
 / Publicado em 02/07/2024

Furacão Beryl causa devastação no Complexo de Pesca Bridgetown, em Barbados - (crédito: Randy Brooks / AFP)

Um furacão de categoria 4 atingiu Carriacou, ilha caribenha que fica no território de Granada, nesta segunda-feira (1º/7). O primeiro-ministro de Granada, Dickon Mitchell, decretou estado de emergência no país e nas ilhas Carriacou e Petite Martinique. O aviso está em vigor desde domingo (30/6) e segue por sete dias até segunda ordem.

Houve “relatos generalizados de destruição e devastação em Carriacou e Petite Martinique”, disse o Primeiro-Ministro de Granada, Dickon Mitchell, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira. “Em meia hora, Carriacou foi arrasada.”

“Você tem que observar a ferocidade e a força do furacão e, portanto, ainda não estamos fora de perigo”, disse ele.

Pelo menos uma morte foi relatada em São Vicente e Granadinas, no Caribe, onde centenas de casas e prédios foram danificados, anunciou o Primeiro Ministro Ralph Gonsalves na noite de segunda-feira, observando que pode haver mais fatalidades. Partes de São Vicente e Granadinas ficaram sem água ou eletricidade na noite de segunda-feira, disse Gonsalves.

Em Barbados, o furacão Beryl, que agora se afasta da ilha, causou estragos no Complexo de Pesca Bridgetown.

Centro Nacional de Furacões (NHC), dos Estados Unidos, classificou o fenômeno como extremamente perigoso com ventos catastróficos e tempestades com risco de vida.

Um alerta de furacão foi emitido para a Jamaica nas próximas horas. No X, o primeiro-ministro Andrew Holness pediu que todos os jamaicanos “levem o furacão a sério”.

Furacão Beryl causa devastação- (crédito: Randy Brooks / AFP)

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram