Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa (1945-2022), pediu à Justiça que o corpo da mãe seja exumado para uma nova investigação sobre a morte dela. Segundo o atestado de óbito da cantora, ela sofreu um infarto agudo do miocárdio. O laudo também indica que ela estava com câncer na cabeça e no pescoço.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o herdeiro de 18 anos quer sabe o que exatamente provocou o infarto em Gal, morta aos 77 anos. Na ação, ele ainda solicitou que os restos mortais dela fossem transferidos para um cemitério no Rio de Janeiro, onde a artista havia bancado um jazigo ao lado de sua mãe. Ela está enterrada em São Paulo.
O único filho da cantora briga na Justiça com Wilma Petrillo, que alega ser a viúva de Gal Costa. Os dois se desentenderam por causa do inventário. Na época, Gabriel Costa era menor de idade e discordou que Wilma vivia com sua mãe em uma união estável. O garoto afirmou ao tribunal que as duas tinham apenas uma relação profissional, e ele a chamava de "madrinha".
Com 18 anos completos, ele ficou livre da tutela de Wilma e não quer que ela tenha direito aos bens deixados por Gal Costa. Eles residiam em uma casa localizada no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista.
Uma das advogadas de Gabriel Costa, Luci Ferreira Nunes afirmou à Folha que Wilma sabia que não teria direito a nada. Segundo a defensora, a cantora assinou um testamento antes de adotar Gabriel Costa e ditou que todos os seus bens fossem doados para a Fundação Gal Costa. Wilma foi testemunha da assinatura.