EUA proíbem venda do antivírus Kaspersky e dirigentes da empresa sofrem sanções

Por: Pedro Ivon com Folha de Pernambuco
 / Publicado em 21/06/2024

Foto: reprodução/X

12 dirigentes da empresa russa Kaspersky Lab, voltada para a área de cibersegurança, sofreram sanções dos Estados Unidos um dia depois do país proibir a venda do antivírus da empresa, por razões de segurança nacional. O porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, disse que a empresa está sob controle do governo russo, que poderia acabar obtendo dados sensíveis dos cidadãos americanos.

“A ação empreendida hoje contra a direção de Kaspersky Lab ressalta nosso compromisso de garantir a integridade de nosso ciberespaço e de proteger a nossos cidadãos contra as ameaças cibernéticas maliciosas”, disse o subsecretário do Departamento do Tesouro para questões de terrorismo e inteligência financeira, Brian Nelson. “Os Estados Unidos tomarão medidas quando necessário para responsabilizar quem tente facilitar ou permitir estas atividades”, afirmou.

Agora, a Kaspersky pode realizar determinadas atividades até o dia 29 de setembro, para que os clientes encontrem outras alternativas. Em resposta, a Rússia denunciou a “concorrência desleal” de Washington.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram