Elon Musk anuncia primeiro implante de chip cerebral em um ser humano

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil e Folha de S. Paulo
 / Publicado em 30/01/2024

Foto: Reuters

Na última segunda-feira (29), Elon Musk, fundador da empresa de neurotecnologia Neuralink, anunciou que foi realizado o primeiro implante de chip cerebral em um ser humano. O objetivo da ação é avaliar a funcionalidade do dispositivo, chamado de “Telepatia”, que deve permitir que pessoas com paralisia controlem dispositivos com o pensamento. A pessoa que recebeu o chip se recupera bem.

Segundo Musk, em uma publicação no X, antigo Twitter, os resultados iniciais apresentaram uma “detecção promissora de picos de neurônios”. O estudo tem foco em pessoas com paralisia causada por lesão da medula espinhal cervical e, a princípio, visa o controle via pensamento de cursores ou teclados de computador.

Até o momento, a Neuralink não revelou quantos participantes irão participar do experimento, que deve levar cerca de seis anos para ser concluído.

Em 2023, a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos havia autorizado a Neuralink a realizar o seu ensaio para testar o implante em humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram