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Inscrições do concurso público da Prefeitura de Maragogi são reabertas

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Maragogi já foram reabertas. O interessado pode fazer a inscrição através do site da banca organizadora IDHTEC (www.idhtec.org.br). São mais de 200 vagas e as provas vão ocorrer no dia 15 de setembro desse ano. O período de inscrição vai de 14 a 21 de julho de 2019 conforme novo cronograma divulgado pelo governo municipal no última dia 12 desse mês.

Os boletos podem ser pagos até o dia 24 desse mês e os locais da prova escrita serão divulgados no dia 4 de setembro de 2019. O novo cronograma prevê também a publicação do resultado oficial definitivo no dia 19 de novembro e a homologação a partir do dia 20 de novembro de 2019.

São mais de 200 vagas para cargos de níveis fundamental I e II, médio e superior. Há oportunidades para portadores de necessidades especiais, além de vagas na área de saúde, assistente social, enfermeiro, biomédico, fisioterapeuta, psicólogo, professor, assistente administrativo, coveiro, eletricista, pintor e outras especialidades. O concurso terá validade de dois anos.

No último dia 10 de julho, o juiz Diogo de Mendonça Furtado ordenou a abertura do concurso público da Prefeitura de Maragogi. O magistrado aceitou o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019.

A promotora Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana fez a recomendação de continuidade do certame à justiça no último dia 4 de julho. Diogo de Mendonça Furtado decidiu no dia 30 de maio de 2019 suspender o certame devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC) e outros.

 

 

Fonte: 7 Segundos


Concurso oferece 392 vagas para Prefeitura de Teotônio Vilela, AL

Resultado de imagem para teotonio vilela alagoasA Prefeitura de Teotônio Vilela publicou na quarta-feira (10) o edital do concurso público que oferece 392 vagas para o quadro efetivo do município.

De acordo com o Edital 01/2019, as inscrições devem ser feitas entre 16 de julho e 30 de agosto, pelo site da prefeitura municipal ou da empresa organizadora do concurso.

A prova de seleção está prevista para acontece no dia 22 de setembro e a taxa de inscrição custa R$ 60 para os cargos de nível fundamental, R$ 100 para os cargos de nível médio e R$ 120 para os cargos de nível superior.

Para os candidatos de nível fundamental estão sendo oferecidas vagas nos cargos de auxiliar de serviços educacionais (15), auxiliar de serviço geral (20), eletricista (1), merendeira escolar (10), motorista (10) e vigilante (10).

Já para os candidatos do nível médio as vagas são para os cargos de auxiliar administrativo (10), auxiliar de consultório dentário (5), fiscal de trânsito (1) e guarda municipal (10).

Quanto aos cargos de nível superior as vagas são para analista de controle interno (1), analista de obras e projetos (1), enfermeiro obstetra (1), farmacêutico (1), fiscal de obras (1), fiscal de tributos (5), fisioterapeuta (2), médico PSF (5), nutricionista (1), professor de educação infantil (50), professor de 1º ao 5º ano (140), professor de ciências (10), professor de educação física (10), professor de religião (1), professor de geografia (1), professor de história (3), professor de inglês (5), professor de matemática (15), professor de língua portuguesa (15), psicólogo (2) e secretário escolar (10).

Fonte: Todo Segundo


TJ/AL abre pré-inscrições para 100 vagas na Guarda Judiciária

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) abriu, nesta segunda-feira (8), as pré-inscrições para a Guarda Judiciária, que fará a segurança de magistrados e servidores nos fóruns do interior do estado. As 100 vagas ofertadas são destinadas a policiais e bombeiros militares da reserva remunerada.

Clique aqui para se inscrever.

Os militares devem residir no município para o qual pretendem se inscrever. O contrato de trabalho será temporário e terá validade de dois anos. Os aprovados trabalharão de segunda a sexta (8 horas por dia) e receberão a remuneração de R$ 1.500,00.

Para participar da seleção, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos: certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Comum e Militar (estadual e federal) e da Justiça Eleitoral; comprovante de residência e o ato da reserva remunerada.

Não poderão participar da seleção aqueles que alcançaram a idade limite para a reforma, estabelecida no Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas. Os candidatos serão submetidos a inspeção de saúde, psicológica e de aptidão física. Os testes e o acompanhamento ficarão a cargo da PMAL.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão o policiamento ostensivo de segurança externa e interna das unidades judiciárias do interior, colaboração com a Assessoria Militar, fornecendo resultados de levantamentos técnicos de riscos das áreas e atividades pertinentes, para subsidiar a adoção de medidas de prevenção, e interagir com órgãos de segurança internos e externos, na execução de atividades comuns ou de interesse do Poder Judiciário.

 

Fonte: Todo Segundo


Concurso Sefaz-AL recebe aval da PGE e edital já pode sair


Secretaria de Fazenda do Alagoas (Sefaz-AL) – Foto: Arquivo / Sefaz/AL

O edital do concurso da Secretaria de Fazenda do Alagoas (Sefaz-AL) pode ser divulgado a qualquer momento. Na última quarta-feira, 19, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL) deu o aval para a seleção. Em suas redes sociais, o governador de Alagoas, Renan Filho, compartilhou uma imagem afirmando que o concurso estava “mais perto”.

Em resposta a um seguidor, sobre a data de publicação do edital do concurso Sefaz-AL, o governador afirmou que ainda não há um dia certo. No entanto, segundo ele, assim que a data for definida, ela será divulgada. “Ainda não. Informarei a data exata em breve”, disse Renan Filho. O edital do concurso Sefaz-AL era esperado para a última segunda-feira, 17. Isso porque, no dia 27 de maio, durante uma transmissão em suas redes sociais, Renan Filho afirmou que o documento seria publicado em até 15 dias.

Na mesma transmissão, o secretário da Sefaz-AL, George Santoro, informou que serão dois concursos, sendo um para auditor fiscal da receita estadual e outro para auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual. Na época, os editais já estavam prontos. “O governador deve autorizar esta semana os concursos. São dois concursos separados, que serão muito importantes para o estado, tendo em vista o grande número de aposentadorias que nós tivemos no ano passado e este ano”, afirmou o secretário no dia 27 de maio.

Ao todo, 85 vagas estão previstas, cinco a mais do que o anunciado anteriormente. O número de oportunidades foi divulgado em um despacho assinado pelo procurador geral de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.

No documento, assinado em fevereiro, o procurador indica o aumento no número de vagas para o concurso Sefaz-AL. Além disso, o texto aponta o nome do Cebraspe como provável organizadora da seleção.

Ainda conforme o documento, a proposta é que sejam oferecidas 60 vagas para auditor fiscal da receita estadual e 25 para auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual. Ambos os cargos exigem o nível superior em qualquer área. Concurso Sefaz-AL prevê ganhos até R$9 mil

No início do mês de fevereiro, o governador Renan Filho anunciou que o edital para auditores sairia entre fevereiro e março, o que não ocorreu. A previsão para aplicação das provas, segundo a secretaria, era de, pelo menos, 90 dias após a publicação do edital.

Para o posto de auditor de finanças a remuneração inicial será de R$8.050. No caso de auditor fiscal, o valor chegará a R$9 mil. A Sefaz-AL já divulgou que os candidatos deverão ser submetidos a provas objetiva e discursiva.

 

 

Fonte: Todo Segundo


Prefeitura de Paripueira anuncia anulação integral do concurso

Prefeitura de Paripueira – AL

A Prefeitura de Paripueira, município do Litoral Norte de Alagoas, anunciou nesta segunda-feira (17) que resolveu anular de forma integral as provas do concurso público aplicadas no domingo (16) (leia nota da prefeitura ao final do texto).

Um grupo de candidatos registrou Boletim de Ocorrência horas após o horário marcado para o início da aplicação das provas, denunciando que não receberam o caderno de questões nas escolas indicadas no cartão de inscrição para o certame.

“Considerando os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade resolve: anular, integralmente, as provas do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito”, diz trecho da nota da prefeitura.

A decisão vai além do que havia sido divulgado no fim de semana pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve), realizadores do concurso, de que somente as provas que seriam aplicadas em três escolas tinham sido suspensas.

Agora, com a abrangência total da suspensão, a prefeitura não informou como será o processo de restituição do valor das inscrições ou se haverá uma nova para realização de outro concurso.

A reportagem entrou em contato com a Fundepes para saber sobre a suspensão integral das provas, mas a assessoria informou que a Fundação ainda não tinha sido informada da decisão da prefeitura.

A anulação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado de terça (18).

Leia abaixo a íntegra da nota da prefeitura de Paripueira:

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Paripueira/AL, em decorrência de suas atribuições legais, após informações trazidas pela Comissão do Concurso Público nº 01/2019, para preenchimento de 155 vagas na administração do município, informa

CONSIDERANDO as inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares do concurso público (Edital nº 01/2019), publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em 11 de abril de 2019, tendo ocorrido ontem a mais grave delas, amplamente noticiada na imprensa local e nas redes sociais, qual seja, não entrega das provas nos locais e horários previamente agendados, notícias com fotos de envelope de provas com o lacre rompido;

CONSIDERANDO os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade RESOLVE: ANULAR, integralmente, as PROVAS do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito.

A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (18).

Prefeitura Municipal de Paripueira

Fonte: Todo Segundo


Concurso da prefeitura de Rio Largo tem vagas para cargos com salários de até R$ 2,9 mil

Rio Largo – Foto: PJM DRONE – IMAGENS AÉREAS EM 4K

A Prefeitura de Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió, lançou nesta segunda-feira (3) edital de concurso público para cargos com salários de até R$ 2.975,83. O prazo para as inscrições vai até o dia 16 de julho.

Os cargos oferecidos são para três níveis de escolaridade, e o valor das inscrições varia para cada um deles: fundamental (R$ 80), médio (R$ 100) e superior (R$ 120).

As inscrições precisam ser feitas online, no site da realizadora do concurso.

A data prevista para a realização das provas objetivas é 4 de agosto, em Rio Largo e também em municípios vizinhos.

Para alguns cargos, será necessária a realização teste de aptidão física e curso de formação.

O resultado final do concurso, após conclusão de todas as etapas de seleção, incluindo prova de títulos, será divulgado no dia 20 de novembro de 2019.

Fonte: G1 Alagoas


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