AO VIVO

Dólar encerra o dia em alta e atinge o maior valor desde março de 2023

Pedro Ivon com CNN Brasil e Terra
Publicado 15/04/2024
Foto: Bloomberg Creative Photos/Bloomberg

O dólar encerrou esta segunda-feira (15) com o seu maior valor desde março de 2023. A moeda teve a quarta sessão consecutiva de alta de 1,21%, atingindo o valor de R$ 5,183. Contribuíram para isso os dados do varejo dos Estados Unidos terem reforçado a perspectiva de juros altos por mais tempo e os investidores verem com maus olhos a redução da meta fiscal brasileira para 2025.

Ao longo do dia, o mercado financeiro repercutiu dados dos EUA que apresentaram uma alta maior do que o esperado nas vendas do varejo americano em março. Para quem investe, isso é um sinal de que a economia estadunidense encerrou o primeiro trimestre em terreno firme.

A valorização dos juros dos títulos do Tesouro dos EUA também contribuiu para a alta do dólar.

Em relação ao impacto causado pelo cenário mundial, a perspectiva até então é de que uma retaliação de Israel ao Irã cause um forte aumento nos preços do petróleo e uma pressão sobre a inflação dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram