Amado Batista | Foto: reprodução
Um casal de caseiros processou o cantor Amado Batista após a morte do filho, uma criança de 3 anos, em uma fazenda do artista, em Goianápolis (GO). O menino se afogou em uma piscina que, segundo os pais, não possuía tela de proteção. Os autores do processo alegam negligência no socorro e indiferença por parte de Batista após o ocorrido.
A morte da criança ocorreu em 20 de maio de 2022. A vítima chegou a ser socorrida pelo gerente da fazenda e foi levada para uma unidade de saúde de Terezópolis (GO), onde foi constatado o óbito.
O casal havia sido contratado em abril daquele ano, mas acabou sendo demitido depois do filho morrer. Os pais do menino pedem uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil e pagamento por pensão referente a 65 anos, caso a criança vivesse até essa idade, no valor total de R$ 450 mil.