[Áudio] Ifal realiza IX Encontro de Iniciação Científica, em Palmeira dos Índios

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 24/10/2024

Foto: Gustavo Morais

Nesta quinta-feira (24), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Palmeira dos Índios, deu início ao IX Encontro de Iniciação Científica (IX EIC).

O evento ocorre no período de 24 a 26 de outubro de 2024 e tem como tema “Tecnologia e ciência em sinergia: potencializando inovações para um mundo sustentável”.

O Encontro de Iniciação Científica (EIC) é um evento anual promovido pelo Ifal Palmeira que tem como finalidade consolidar a pesquisa dentro do Campus, bem como divulgar a produção acadêmica do estado de Alagoas e região.

O encontro, além de abrir espaço para o intercâmbio de informações científicas e da coparticipação em pesquisa entre as cidades e áreas envolvidas, incentiva os alunos a ingressarem na pesquisa.

Em entrevista ao repórter Rafael Santos, da Rádio Sampaio 94.5 FM, a professora Camila destacou a importância do evento para o avanço da região.

"O trabalho que o Ifal desenvolve é muito importante, não só para os alunos, como para a comunidade, porque isso ajuda no desenvolvimento da região aqui de Palmeira dos Índios", ressaltou.

Ouça abaixo a entrevista completa da professora Camila com o repórter Rafael Santos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram