A Escola Municipal Professora Marinete Neves, em Palmeira dos Índios, recebeu o governador Paulo Dantas e outras personalidades políticas na manhã deste domingo (23). Na ocasião, Dantas assinou ordens de serviço envolvendo a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e afirmou que esse é o maior conjunto de investimentos que a universidade já viu.
Paulo Dantas com ordens de serviço que envolve a Uneal | Foto: Victor Fernando/Portal Rádio Sampaio
“Nós vamos, hoje, entregar o maior conjunto de investimentos que a Uneal já viu em todos os tempos. E aliado a isso, também, o maior conjunto de investimentos em construções de escolas que o estado já viu nos últimos 24 anos”, declarou o governador, durante uma coletiva de imprensa.
Sobre as novas escolas do estado que devem ser feitas, Dantas afirmou que serão “extremamente modernas” e chegou a afirmar que algumas das escolas irão comportar cerca de 500 ou 600 alunos em regime integral. “Eu tenho certeza que esses investimentos irão proporcionar um ambiente adequado, um ambiente aconchegante, tanto para quem trabalha na Educação quanto para os nossos alunos”, afirmou.
Na coletiva de imprensa, o governador também contou que visitou as obras do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, e disse que quase 80% do prédio já foi concluído. A previsão, de acordo com Dantas, é de que a unidade hospitalar fique pronta em agosto.
“Inclusive, quem estiver me assistindo, faça seu currículo, você que for profissional da saúde, obviamente, porque serão mais novos mil empregos que serão gerados”, disse o político.
Uma das autoridades políticas que concederam uma entrevista à Rádio Sampaio (94.5 FM), foi o prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley. Em sua fala, ele afirmou que o que acontece neste domingo é “um marco para a Educação” de Alagoas.
“Hoje os padrões das escolas estaduais, também das municipais, as creches Cria, o investimento também nas escolas indígenas, quilombolas, são muito importantes. E nós viemos aqui prestigiar”, declarou o prefeito.
Hugo também falou sobre a importância da Uneal como instrumento de transformação dos jovens. Assista à entrevista a seguir: