Após insultos racistas contra Vini Jr, torcedores do Valencia são condenados à prisão

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 10/06/2024

Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Nesta segunda-feira (10), três espanhóis foram condenados a oito meses de prisão por injúrias racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid.

A sentença tornou-se a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol. E também a primeira desde quando começou a onda de casos de racismo contra o brasileiro no país europeu.

Além dos oito meses de reclusão, a sentença também proíbe os condenados de frequentar qualquer estádio de futebol na Espanha durante dois anos.

Os três foram identificados entre os torcedores do Valencia que xingaram Vinicius Jr. de "macaco" durante um jogo do time contra o Real Madrid, em maio do ano passado.

Um dos torcedores foi identificado pelo próprio Vinicius Jr. ao final do jogo. Outros dois foram encontrados pela polícia através de câmeras instaladas no estádio.

"A LaLiga conseguiu a primeira sentença condenatória na Espanha por insultos racistas no futebol", disse em comunicado a liga espanhola de futebol profissional, que participou com parte na acusação no processo.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram