Ações da Meta caem após Trump chamar o Facebook de “inimigo do povo”

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 11/03/2024

Ilustração por Thiago Prudencio/SOPA Images/LighRocket via Getty Images

As ações da Meta, proprietária do Facebook, caíram 4% nesta segunda-feira (11), depois que o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para o canal CNBC e chamou o Facebook de “inimigo do povo”. As ações também haviam recuado na última sexta-feira (8), quando o ex-presidente também criticou a rede social.

A Meta teve uma queda de mais de US$ 60 bilhões em avaliação de mercado desde as primeiras críticas de Trump, na noite da última quinta-feira (7).

Na última semana, o ex-presidente também mudou sua posição quanto à proibição do TikTok, por considerar que isso poderia ajudar o Facebook. “O que eu não gosto é que, sem o TikTok, você pode tornar o Facebook maior, e eu considero o Facebook um inimigo do povo, com grande parte da mídia”, disse o candidato à CNBC na última segunda-feira.

Trump já teve as contas no Facebook suspensas e chegou a dizer que a rede social tem sido muito desonesta, “especialmente quando se trata de eleições”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram