
Foto: Ricardo Oliveira/internet
Os serviços do Bolsa Família foram suspensos em Palmeira dos Índios, em decorrência de uma denúncia de que candidatos ao Conselho Tutelar estariam utilizando o programa para conseguir vantagens na eleição, que acontecerá em outubro. Vereadores da cidade também estariam incluídos nos atos ilegais. Apesar disso, os envolvidos não tiveram seus nomes divulgados. Durante o programa Nosso Encontro, da Rádio Sampaio, o locutor Antônio Oliveira teceu comentários a respeito do caso e falou da necessidade de se identificar os suspeitos.
“Ficou um negócio meio estranho, porque dá a impressão que são todos os conselheiros tutelares que estão envolvidos nessa denúncia”, disse Oliveira. “Eu entendo que tem que ser investigado. O Ministério Público está investigando. Agora, tem que se colocar também em pratos limpos, dizer quem são”.
Segundo uma nota da Secretaria Municipal de Assistência Social, é provável que servidores públicos de Palmeira também estejam colaborando com a prática criminosa.
Como fica o Bolsa Família?
Até que toda a situação seja resolvida, o Bolsa Família seguirá suspenso para novos cadastros. Aqueles que já recebem o benefício de maneira legal continuarão recebendo normalmente, sem interrupção.
Abaixo, escute os comentários do Antônio Oliveira na íntegra.
