YouTube Music testa funcionalidade que cria rádios personalizadas com IA generativa

Por: Pedro Ivon com Canaltech
 / Publicado em 08/07/2024

Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog

Usuários do YouTube Music poderão criar estações de rádio personalizadas utilizando inteligência artificial (IA), caso um novo recurso, ainda em fase de testes, seja lançado pela plataforma do Google. Um número limitado de usuários está testando a novidade. Ainda não há previsão de quando a ferramenta será lançada para o público geral.

Segundo os relatos de quem já testou a rádio gerada por IA, o YouTube Music terá uma opção com o nome “Peça música do jeito que quiser”, no feed inicial. Parecido com o botão “iniciar rádio”, a ferramenta tem um design de chat, permitindo que o usuário peça músicas por texto ou voz.

O aplicativo do YouTube Music alerta que as respostas geradas pela IA ainda estão em fase experimental, o que significa que os resultados podem ter qualidade e precisão variadas. Os usuários também são aconselhados a não inserir informações pessoais ou confidenciais durante a interação.

Criação das rádios

A nova funcionalidade deve contar com uma série de sugestões de prompts, como “Trilhas sonoras épicas”, “cenário rock de Moscou”, entre outras, além da opção “surpreenda-me!”. Depois do comando ter sido inserido, a IA vai gerar uma estação de rádio utilizando o prompt como nome da estação. A rádio será marcada com o selo “criada por você” e terá uma descrição com o contexto do tema escolhido.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram