Palmeira dos Índios teve dois crimes registrados na região do Centro, na noite da última terça-feira (2), sendo eles uma tentativa de homicídio, próximo à Praça do Açude, e um assassinato, na Praça São Pedro. Nesta quarta-feira (3), foram divulgados vídeos registrados por câmeras públicas de videomonitoramento.
No vídeo da tentativa de homicídio, é possível ver que o momento em que o mototaxista clandestino José Alves da Silva, conhecido como “Dentão”, parou em um semáforo e foi abordado por dois indivíduos, um deles portando uma arma branca. Depois de tentar fugir, a vítima acabou sendo alcançada e esfaqueada.
José foi posteriormente socorrido e precisou ser levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Não se sabe o que motivou o crime.
No caso de homicídio, a vítima foi identificada como Klezdson Nascimento Santos (20). Ele foi esfaqueado na Praça São Pedro, tentou fugir, mas acabou caindo e indo a óbito. O chefe de operações da Polícia Civil (PC) de Palmeira, Diogo Martins, informou que o suspeito tinha um relacionamento com a vítima e cometeu o assassinato após uma discussão.
Faca utilizada no homicídio | Foto: Ascom PC/AL
De acordo com as informações da Prefeitura de Palmeira dos Índios, Klezdson era morador do conjunto Sebastiana Gaia, usuário de drogas desde os 12 anos e já havia sido internado oito vezes.
O suspeito foi capturado por membros da Polícia Militar (PM), ainda na noite de ontem. De acordo com a Polícia Civil, ele negou a autoria do homicídio, mas depois confessou. Ele também teria dito que é esquizofrênico e não lembrava muito bem do que tinha acontecido, mas os registros das câmeras confirmaram que ele foi o responsável pelo assassinato.
Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.