Uma turista gaúcha foi atingida por fogos de artifício dentro de um apartamento em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, enquanto comemorava com o marido o réveillon de 2025. Ela relatou que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no tórax, onde perdeu a pele, e nas mãos.
De férias, Bianca Miranda e o marido, Victor Frasca, saíram de Porto Alegre (RS) para passar a virada do ano na cidade catarinense.
Bianca relatou que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no tórax e nas mãos. Ela relatou na quarta-feira (1º) que sente dor, mas que a medicação está ajudando.
Em uma rede social, o marido dela, Victor Frasca, que não se feriu, desabafou sobre a situação.
"O que era para ser nosso momento, se tornou nossa desgraça. Cena desesperadora. É desesperador ver a sua esposa pegando pegando fogo dentro da tua casa", disse o marido.
A dinâmica da ocorrência, além das suas causas, é apurada pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.
Bianca descreve, no entanto, que o artefato bateu em um carro, que teve o vidro quebrado, e foi arremessado para cima. Nesse momento, segundo a turista, ela foi atingida.
Um vídeo mostra que a mulher e o marido estavam escorados à janela da sala, acompanhando a queima de fogos na praia, segundos antes da explosão. O artefato atingiu a turista enquanto eles vibravam pelo ano novo.
"Nós decidimos ficar em casa para evitar o tumulto, para descansarmos, depois do ano que passou. E aí aconteceu isso", relatou.
Depois do estouro, Bianca correu, aos gritos, em direção ao chuveiro, após usar as próprios mãos para apagar o fogo, relatou em uma rede social.
De acordo com Bianca, ela e o marido precisaram se deslocar de carro, por conta própria, até o hospital, já que não tinham conseguido ambulância.