
Roberta Miranda- Reprodução: Globoplay
A cantora Roberta Miranda, ícone da música sertaneja, voltou a causar alvoroço ao fazer declarações contundentes sobre Dona Ruth Moreira, mãe da saudosa Marília Mendonça, e revelar bastidores polêmicos do universo sertanejo. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, exibido na sexta-feira (5), Roberta não poupou críticas à empresária e ainda expôs um suposto boicote que estaria sofrendo na indústria musical.
A colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, presente na gravação, questionou a cantora sobre sua relação com Dona Ruth, desencadeando um desabafo revelador. Sem rodeios, Roberta Miranda confirmou que foi convidada para participar da cinebiografia de Marília Mendonça, em produção pela Amazon Prime Video, mas recusou o convite. “Acabo de ser convidada para participar da cinebiografia da Marília Mendonça. Me disseram: ‘Vamos para Goiânia? Três dias, vamos gravar, ficar lá...’. Eu disse: ‘Não vou’. Sabe por quê? Porque esse povo só pensa em dinheiro”, disparou a intérprete de Majestade, o Sabiá.
Em seguida, direcionou suas críticas a Dona Ruth: “A Dona Ruth só pensa em dinheiro, entendeu? E eu não quero participar nesse momento. Todo mundo sabe que eu amo Marília Mendonça, o quanto eu respeito, mas quando foi para participar da homenagem à Marília, ela não me colocou”.
A mágoa de Roberta com Dona Ruth não é novidade. Em julho deste ano, a cantora já havia se pronunciado sobre as polêmicas envolvendo a mãe de Marília Mendonça, que enfrenta acusações relacionadas à divisão do seguro do acidente aéreo que vitimou a filha e outras quatro pessoas em 2021. Na ocasião, Roberta usou as redes sociais para afirmar que “a conta chegou” para Dona Ruth, sugerindo que a empresária estaria enfrentando as consequências de suas ações.
“Vingança ou justiça é um prato que se come frio. A conta chegou pra ela, e ainda chegará para outros no universo sertanejo”, escreveu, em resposta a uma publicação da colunista Fábia Oliveira no Instagram. Além das críticas a Dona Ruth, Roberta revelou estar sendo alvo de um suposto boicote por parte de empresários do meio sertanejo. Segundo a artista, ela foi retirada da grade de um evento em Campina Grande, e um produtor indignado com a decisão lhe enviou um áudio como prova.
“Tenho áudio de um colega me retirando de um show em Campina Grande. Quem estava na reunião ficou puto e me mandou o áudio!”, relatou. Ela também afirmou possuir gravações de dois empresários desencorajando sua contratação, sob alegações de que seu cachê seria “muito caro” e que ela “exige jatinho”. “Isso é boicote, sim. O que me impediu de expor tudo antes foi a minha empresária”, desabafou Roberta, reforçando que tais atitudes refletem um “caráter podre” de figuras influentes no mercado musical.
O caso ganhou ainda mais repercussão por envolver temas sensíveis, como a disputa judicial pela guarda de Léo, filho de Marília Mendonça com o cantor Murilo Huff. Roberta saiu em defesa de Huff, que recentemente obteve a guarda definitiva do menino, e criticou a postura de Dona Ruth em meio às polêmicas.
As declarações de Roberta Miranda reacenderam o debate sobre os bastidores do universo sertanejo, expondo tensões e rivalidades que, segundo a artista, vão além de sua relação com Dona Ruth. Apesar de reafirmar seu carinho e respeito por Marília Mendonça, com quem tinha uma relação próxima, Roberta deixou claro que não pretende se envolver em projetos ligados à família da cantora enquanto as questões éticas levantadas não forem resolvidas.
“Todo mundo sabe que eu amo a Marília. Mas com a Dona Ruth, é diferente”, finalizou. A polêmica continua a repercutir nas redes sociais, com fãs e artistas divididos entre apoiar as críticas de Roberta ou defender Dona Ruth. Enquanto isso, a cinebiografia de Marília Mendonça segue em produção, mas sem a participação de uma das maiores vozes do sertanejo brasileiro.
