Na última quarta-feira (15), o menor de idade conhecido como “Neguinho” (16), já famoso em Palmeira dos Índios pelos furtos a estabelecimentos locais, foi capturado por civis após invadir a Touro’s Pizzaria, no bairro São Cristóvão, e subtrair um notebook e uma impressora.
Em um vídeo gravado pelos homens, ele confessa que vendeu os objetos para outro indivíduo, chamado por ele de “Piaba”. Depois disso, o jovem ficou detido dentro da Touro’s Pizzaria e a Polícia Militar (PM) foi acionada. Com os militares já no estabelecimento, o jovem confessou que vendeu os itens por R$ 100.
Os policiais foram até o endereço do receptador, que assumiu a compra dos produtos furtados, e o prenderam. Posteriormente, ele foi levado para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde Neguinho e Piaba foram ouvidos. Enquanto o menor foi liberado, o receptador ficou detido.
No ano passado, o adolescente chegou a ser levado para a Unidade de Internação Provisória de Adolescentes, em Maceió, mas já neste ano ele retornou para Palmeira.