[Vídeo] Irmãos brasileiros suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico são presos na Espanha

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 28/11/2023

Imagem: reprodução/Guarda Civil Espanhola

Na tarde da última segunda-feira (27), dois irmãos brasileiros foram presos em Estepona, Málaga, na Espanha, por suspeita de envolvimento com o Estado Islâmico e conspiração terrorista. As prisões foram realizadas após investigações da Guarda Civil espanhola, em conjunto com a Agência da União Europeia de Cooperação Policial (Europol), e com a parceria da Polícia Federal (PF) brasileira e do FBI, dos Estados Unidos.

Os irmãos eram responsáveis por disseminar propagandas jihadistas na internet, bem como manuais para assassinato em massa. De acordo com os investigadores, os brasileiros utilizavam plataformas de mensagens instantâneas para mostrar apoio ao Estado Islâmico, divulgando materiais sobre atividades terroristas realizadas em locais diferentes.

Segundo a Guarda Civil da Espanha, há uma ligação entre os dois brasileiros e outros indivíduos que também estão sendo investigados por vínculo com terroristas islâmicos.

Ainda não se sabe se os presos responderão pelo crime na Espanha ou se haverá um pedido de extradição para o Brasil.

Vídeo: Guarda Civil Espanhola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap