Foto: Reprodução
Um ex-vereador do município de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, foi flagrado por uma câmera de segurança atirando contra uma mulher dentro de um motel localizado às margens da BR-424, em Garanhuns. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6), e o autor dos disparos foi identificado como Luciano de Souza Cavalcanti, de 60 anos.
Nas imagens registradas pelo sistema de monitoramento do estabelecimento, é possível ver duas mulheres próximas a um portão, tentando sair do local. Pouco depois, um idoso e outra mulher chegam e iniciam uma discussão. Durante o conflito, Luciano de Souza retira uma arma de fogo da cueca e dispara contra uma das mulheres, que não teve chances de defesa. As outras duas mulheres permaneceram perto do portão, visivelmente nervosas, enquanto assistiam ao crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a vítima, uma jovem de 23 anos, foi levada ao Hospital Regional Dom Moura. De acordo com informações da unidade de saúde, seu estado é estável.
Na saída do motel, imagens feitas por populares mostram familiares da vítima revoltados com a situação. Alguns deles tentaram partir para cima do ex-vereador, mas foram contidos. Luciano de Souza Cavalcanti foi preso em flagrante e encaminhado para a 18ª Delegacia Seccional.
Segundo informações extraoficiais, esta não é a primeira vez que Luciano tem problemas com a justiça. Em 2023, ele foi preso por armazenar um arsenal de armas. O ex-vereador foi eleito para a Câmara Municipal de Tupanatinga em 2004 e, nas eleições mais recentes, em 2024, concorreu novamente, ficando na suplência.
A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime.