[Vídeo] Adolescente esfaqueia alunos dentro de escola em Pernambuco

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 16/03/2026

Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/Whatsapp

Um adolescente de 14 anos esfaqueou três meninas na escola onde estuda, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) e, segundo a governadora Raquel Lyra (PSD), elas não correm risco de morrer. O agressor foi apreendido por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.

O caso aconteceu na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (Erefem) Cristiano Barbosa e Silva, no bairro dos Lotes, que atende alunos do 1º ano do ensino fundamental até o ensino médio. A agressão aconteceu pouco antes das 7h30, horário em que começam as aulas.

Segundo o Conselho Tutelar, as meninas e o adolescente são da mesma turma.

  • Uma delas, de idade não informada, levou ao menos três facadas nas costas;
  • A segunda, de 14 anos, foi atingida na testa e nas costas;
  • Uma terceira, que também não teve idade informada, também foi ferida nas costas.

Uma delas, que levou três facadas, deve ser transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife. Lá, deve passar por exames. As outras duas tiveram alta hospitalar poucas horas depois.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o menor foi contido por funcionários da escola e detido pela Polícia Militar. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"As vítimas passam bem, foram atendidas no hospital local, o adolescente foi detido por um funcionário, apreendido pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, e está sendo autuado pela delegada Raiana Caldas, que é a delegada municipal de Barreiros. [...] Por enquanto não há relação com crime de ódio ligado às redes sociais. A delegacia ainda aprofundará o quesito no inquérito policial, e o adolescente será apresentado ao Ministério Público, que tomará providências para sua internação", disse o delegado Marcelo Queiroz, gestor da 13ª Delegacia Seccional de Palmares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu duas das três feridas. As três garotas foram levadas para o Hospital Jailton Messias De Souza Albuquerque, que fica no bairro de Engenho Alegre.

Nas redes sociais, a governadora Raquel Lyra publicou uma nota em que disse estar acompanhando as ações da polícia no "triste episódio envolvendo quatro adolescentes, sendo três delas vítimas de violência dentro de uma escola estadual".

"Neste momento, a situação está sob controle e as vítimas estão fora de perigo. Em Pernambuco, escola é lugar de paz e de construção do nosso lugar do mundo. Jamais de violência", diz a nota.

Procurada, a Secretaria de Educação do estado não se manifestou sobre o caso.

A Secretaria de Defesa Social disse que o adolescente foi levado à delegacia, na presença dos responsáveis legais e do Conselho Tutelar, para adoção das medidas cabíveis.

Segundo o Conselho Tutelar, após ouvido, o adolescente passará por audiência de custódia e deve ser conduzido para o Centro de Internação Provisória (Cenip), no Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap