Os dois últimos classificados para as quartas de final da Libertadores foram conhecidos na noite desta quinta-feira (22) e são dois brasileiros: São Paulo e Flamengo. O time paulista venceu o Nacional-URU, no Morumbi e avançou, enquanto os cariocas seguraram a vantagem do jogo de ida. Dentre os brasileiros, Fluminense, Atlético-MG e Botafogo também avançaram para às quartas de final.
São paulo classificado
O São Paulo venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, e se classificar para as quartas de final da Libertadores. O jogo aconteceu na noite da quinta-feira (22), no Morumbis- que estava mais uma vez lotado. Bobadilla e Calleri fizeram os gols.
O São Paulo agora vai enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. O mata-mata está previsto para ser disputado nas semanas de 18 e 25 de setembro. Por ter sido líder do seu grupo na primeira fase, o Tricolor terá a vantagem de jogar a segunda partida no Morumbis.
Flamengo perdeu mais avançou
O Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, em La Paz, mas se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Com um gol marcado pelo brasileiro Bruno Sávio, a equipe boliviana venceu em casa. Mas a vitória rubro-negra no Maracanã, por 2 a 0, garantiu o Flamengo entre os oito melhores da América mais uma vez.
Veja os confrontos:
Fluminense x Atlético-MG
Colo-Colo x River Plate
Botafogo x São Paulo
Flamengo x Penãrol
Copa Sul-Americana
O Athletico PR está nas quartas de final da Sul-Americana. A vaga foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano, no estádio Mario Kempes, na Argentina.
O Cruzeiro também está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro venceu o Boca Júnior por 2 a 1 no tempo regulamentar. Como no jogo de ida o Boca havia vencido por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. E o Cruzeiro venceu por 5 a 4.
Veja confrontos das quartas de final:
Corinthians x Fortaleza
Athlético PR x Racing
Libertad x Cruzeiro
Lanús x Independiente Medellín