Ultraleve faz pouso forçado em praia de Pernambuco após falha em motor

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 08/12/2025

Antes do voo, o prefeito Carlinhos da Pedreira compartilhou nos stories a preparação para a decolagem. — Foto: Montagem/g1

Um ultraleve sofreu uma pane no ar e precisou fazer um pouso forçado numa praia de Ipojuca, no Grande Recife, na tarde desta segunda-feira (8). Quem pilotava a aeronave era Carlos Artur Soares de Avelar (PP), conhecido como Carlinhos da Pedreira, que é prefeito de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ele não se feriu.

A aeronave havia decolado do Aeródromo Coroa do Avião (ACA), no Litoral Norte do estado, em direção ao Aeródromo Herval, que fica em Barreiros.

Segundo o prefeito, o motor do ultraleve parou em pleno voo, sem causa definida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave na areia após o impacto.

Logo após o pouso forçado, o prefeito fez uma transmissão ao vivo no Instagram do Aeródromo Herval, do qual ele é proprietário, em que falou sobre o incidente e tranquilizou os seguidores sobre o pouso forçado.

Durante a transmissão, ele foi atendido por uma equipe de saúde no local, que aferiu sua pressão e o deixou sentado, em observação.

"Parou o motor, que não era para ter parado. Seu Fernando está vindo para cá para a gente dar uma verificada, ver o que aconteceu, se foi entupimento, combustível contaminado, ninguém sabe. O motor parou, usei tudo o que aprendi [...] o importante é ter feito esse pouso, com garantia. O resto conserta", disse.

Ainda segundo o gestor, o motor era novo. "Um motor novinho, com 15 horas de voo, não é para parar. Mas eu vou dizer uma coisa a vocês, a pessoa tem que aprender a cair, porque voar todo mundo sabe", contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link