Vista aérea de Arapiraca - Foto: Ailton Cruz/Enciclopédia dos Municípios de Alagoas
Na manhã desta segunda-feira (10), um trágico acidente resultou na morte de um trabalhador em um silo de armazenamento de grãos de milho do Grupo Coringa, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A vítima, identificada como Edvaldo da Silva Soares, era colaborador da empresa e foi soterrada enquanto realizava seu trabalho.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada e deslocada até o local do incidente, mas os profissionais de saúde constataram o óbito de Edvaldo ainda no local. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também esteve presente na ocorrência, mas não foi possível resgatar a vítima com vida.
O Grupo Coringa confirmou a fatalidade por meio de sua assessoria de comunicação e divulgou uma nota lamentando o ocorrido. No comunicado, a empresa expressou solidariedade à família do funcionário e ressaltou que Edvaldo deixa dois filhos, um de cinco e outro de três anos.
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) informou, por meio de nota, que uma denúncia foi protocolada referente ao caso. De acordo com o órgão, a denúncia foi protocolada na Procuradoria do Trabalho no Município de Arapiraca, que dará início a um procedimento de apuração das circunstâncias do acidente de trabalho.
"É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso colaborador Edvaldo da Silva Soares, ocorrido na manhã de hoje. Edvaldo, infelizmente, foi vítima de um acidente enquanto realizava seu trabalho nos silos. Apesar da rápida chegada do Corpo de Bombeiros, não foi possível salvar sua vida.
Edvaldo deixa dois filhos, de 5 e 3 anos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho."
Atenciosamente,
Grupo Coringa
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) tomou conhecimento, no início da tarde desta segunda-feira (10), do acidente fatal envolvendo o trabalhador Edvaldo da Silva Soares, funcionário do Grupo Coringa, no município de Arapiraca.
Com base no que foi amplamente divulgado pela imprensa, foi protocolada uma denúncia na Procuradoria do Trabalho no Município de Arapiraca, que dará início a um procedimento de apuração das circunstâncias do acidente de trabalho.
Somente nos primeiros três meses de 2025, o MPT/AL abriu 17 procedimentos administrativos relacionados a acidentes de trabalho no estado. Em 2023 e 2024, os totais de casos apurados pela instituição foram de 66 e 65, respectivamente.