
Imagens: reprodução
Na última quarta-feira (30), um professor de matemática da rede municipal de ensino da Barra de Santo Antônio foi afastado do cargo sob suspeita de ter assediado uma aluna de 14 anos através do chat de uma rede social. O docente teria chamado a jovem de “morena linda” e “tentação”, entre outros termos, além de ter dito que ela tinha o corpo “lindo e perfeito”.
A adolescente não respondeu a nenhuma das mensagens e as mostrou para sua mãe, que procurou o Conselho Tutelar e a direção da escola. Esta, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), afastou o docente e abriu um processo administrativo para apurar o caso. Um boletim de ocorrência também foi registrado e a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso. O Ministério Público Estadual (MPE) também já foi notificado.
Segundo o Conselho Tutelar, a vítima já está recebendo acompanhamento psicológico.
Abaixo, confira a nota emitida pela Semed.
Nota de esclarecimento
“A Secretaria de Educação do município de Barra de Santo Antônio esclarece a sua atuação no caso de denúncia de “assédio sexual” de um professor contra uma aluna, em ambiente de rede social.
A Secretaria de Educação tomou conhecimento do caso na quarta-feira (30.08.2023) através da mãe da aluna em questão e do Conselho Tutelar, e imediatamente tomou as providências de afastamento do profissional e já abriu um processo administrativo para apurar o caso.
Gostaríamos de esclarecer que iremos realizar a investigação, que terá efeito apenas no âmbito administrativo, dentro do que for fornecido de material comprobatório, para que tomemos qualquer atitude em relação ao profissional da educação no que rege o Estatuto do Servidor Público.
Estamos em contato com o Conselho Tutelar e a família da aluna, dando todo o suporte necessário de acolhimento.
Não mediremos esforços para colaborar com as autoridades que vão apurar o caso e tomaremos todas as medidas necessárias mediante o que o Estatuto do Servidor nos permite”.
