Superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas visita Palmeira dos Índios

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu nesta terça-feira (29) a visita técnica do superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas, Jader Oliveira, que veio conhecer de perto as potencialidades e a produção agrícola da região. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura Fabiano Moraes, pelo presidente da Emater em Alagoas Adalberon Sá Júnior, agricultores e líderes comunitários.

Eles visitaram a Casa do Agricultor, a Barragem do Bálsamos e as comunidades de Serra do Amaro, Velha Ana, Travessada e Caraíbas Tortas.

“O Superintendente ficou impressionado com o grande potencial da Serra do Amaro para a produção de hortaliças. Na Barragem do Bálsamo, pedimos apoio para incentivar agricultores a intensificar a produção de peixes em tanques. Já nas comunidades de Velha Ana, Travessada e Caraíbas Tortas, que possuem uma grande vocação para a produção de frutas, Jader Oliveira ficou muito entusiasmado com a diversidade e a capacidade de produção da nossa região”, explicou o secretário municipal de Agricultura Fabiano Moraes.

O superintendente Jader Oliveira disse que é muito importante estreitar os laços com Palmeira dos Índios.

“Palmeira é um município muito importante para Alagoas e tenho sempre contato com o a prefeitura e a Secretaria Municipal de Agricultura, que nos procuram para falar da necessidades e das potencialidades da região. O município está instalando o Serviço de Inspeção Municipal, o SIM, que é muito importante para a comercialização da agricultura familiar. Vamos tentar buscar sempre o melhor para Alagoas e Palmeira dos Índios também. Estamos trabalhando para isso”, afirmou o Superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas Jader Oliveira.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

 


Deixe uma resposta