António Oliveira, técnico do Sport — Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
O Sport anunciou na tarde desta quarta-feira (4) a demissão do técnico português António Oliveira, após comandar apenas quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico sai sem nenhuma vitória - foram três derrotas e um empate.
É o treinador de passagem mais rápida na história recente do Leão da Ilha, superando até mesmo Guto Ferreira, que em 2024 comandou o time em cinco jogos na Série B.
Curiosamente, a demissão de António Oliveira se dá um dia depois do executivo de futebol Thiago Gasparino ter concedido entrevista coletiva à imprensa para respaldar o trabalho do treinador, apontando que havia evolução nos números e crença de que o time voltaria às vitórias após a intertemporada.
Com a saída concretizada, o Leão chega a dois técnicos demitidos em 11 rodadas do Brasileiro. O primeiro a ser demitido foi Pepa, que também é português.
O Sport Club do Recife informa que, após reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira (04) entre a diretoria de futebol e o técnico António Oliveira, definiu-se pela necessidade de um ajuste de rota no comando técnico da equipe principal.
Desta forma, o Clube comunica oficialmente o desligamento do treinador António Oliveira e de sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso em seus futuros desafios.