Pedro comemora gol do Flamengo contra o Fluminense (Foto: André Durão)
Dez partidas movimentaram a 11ª rodada da Série A neste final de semana.
Sábado (22)
O Criciúma levou a melhor no duelo com o Botafogo ao vencer por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse. Tobias e Arthur Caíke marcaram para o time da casa, e o zagueiro Lucas Halter descontou para os cariocas.
No Gre-Nal, o Internacional levou a melhor e venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol contra de Gustavo Martins, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Foi o primeiro clássico disputado em outro estado brasileiro na história dos confrontos.
O Vasco amenizou a crise e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em grande estilo: goleou o São Paulo por 4 a 1, de virada, em São Januário. Os gols foram de Alan Franco (contra), Guilherme Estrella, Leandrinho e David. O Tricolor, que abriu o placar com André Silva, mas tomou a virada.
Cuiabá e Atlético-GO empataram por 0 a 0 na Arena Pantanal. Neste jogo, os goleiros foram os grandes destaques.
Domingo (23)
O Bahia goleou o Cruzeiro por 4 a 1, de virada, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro. Thaciano empatou para o Bahia, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Oscar Estupiñán (duas vezes) e Biel garantiram a virada.
O Flamengo dominou o clássico, mas demorou para conseguir abrir o placar. Somente aos 40 minutos, cobrando pênalti, Pedro marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. O atacante rubro negro completou 22 gols na temporada.
Athletico-PR e Corinthians empataram por 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba. Os rubro-negros do Paraná foram melhores e saíram na frente com um gol de Christian. Mas nos acréscimos da etapa final, Cacá mandou empatou para o Corinthians. Após o jogo, o técnico Cuca disse que não continuará no comando do Athletico-PR e terá uma conversa definitiva com a direção nesta segunda-feira (24).
Atlético-MG e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os visitantes saíram na frente com Breno Lopes, no primeiro tempo. O Galo buscou a igualdade na etapa final, com Paulinho.
O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1, no Allianz Parque, num jogo que teve amplo domínio alviverde. Flaco López Estêvão e Mayke fizeram os gols do Palmeiras, que teve retorno de Dudu, após dez meses fora dos granados por lesão e uma negociação frustrada com o Cruzeiro. Erick descontou para o Juventude.
O Bragantino venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Leão abriu o placar com Jean Mota, no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Eric Ramires empatou para o Massa Bruta. No segundo tempo, Helinho virou o placar.
Classificação
O Flamengo lidera o Brasileirão com 24 pontos. O Palmeiras é o segundo colocado com 23. O Bahia é o terceiro com 21 pontos. A quarta colocação é do Botafogo com 20 pontos. O Athletico-PR na 5ª colocação com 19 e o Bragantino na 6ª posição com 18- fecham o G-6.
Com 17 pontos aparecem Internacional na 7ª colocação e o Cruzeiro na 8ª posição. O São Paulo é nono com 15 pontos.
Com 14 pontos estão Atlético-MG em décimo lugar e Fortaleza na 11ª colocação.
Na 12ª está o Juventude com 13.
Na 13ª colocação vem o Criciúma com 12 pontos.
Na 14ª posição, Cuiabá com 11 pontos conquistados.
Na 15ª Aparece o Vasco com 10 pontos. Na 16ª Atlético-GO com 9 pontos e saldo negativo de 5 gols.
Também com 9 pontos, o Vitória abre a zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação com saldo negativo de 6 gols.
Ainda no Z-4, estão Corinthians com 8 pontos, Grêmio e Fluminense com 6 cada.