Segundo maior tubarão do mundo é visto em Portugal

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 18/07/2023

Foto: Reprodução/Facebook/@DGRM

Um tubarão, da espécie tubarão-elefante, a segunda maior do mundo, foi avistado e fotografado na zona do parque eólico offshore de Viana do Castelo, em Portugal, e as imagens impressionaram.

Divulgadas pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), os registros mostram o animal alimentando-se de krill, plâncton e ovas de peixe.

Quem olha de imediato e não conhece, pode não entender, ao abrir sua boca enorme, o tubarão-elefante aspira a água e retém o alimento, podendo filtrar mais de duas mil toneladas de água por hora. Essa espécia pode chegar a 10 metros e fica atrás apenas do tubarão-baleia.

Apesar de ser o segundo maior tubarão do mundo, a DGRM garante que ele não é perigoso. Seu tamanho também não diz muita coisa, pois ele é lento, movendo-se a uma velocidade média de 3,7 km. Eles costumam ser avistados quando dão saltos para fora da água como os golfinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap