Sega é denunciada por prática trabalhista desleal

Por: Pedro Ivon com The Enemy
 / Publicado em 18/11/2023

Imagem: Segabits/reprodução

A Sega, responsável por jogos icônicos, como Sonic the Hedgehog e Alex Kidd, ameaçou demitir funcionários da sede das Américas, em retaliação ao movimento sindical. Com isso, o Allied Employees Guild Improving Sega, movimento sindical que envolve vários departamentos da empresa, denunciou a publisher de prática trabalhista desleal, por entregar sua decisão diretamente aos trabalhadores, ao invés de negociar com a união.

Ao blog Kotaku, funcionários da empresa informaram que ela comunicou, em uma reunião, no dia 6 deste mês, que todos os funcionários temporários seriam “eliminados gradualmente” até fevereiro do próximo ano. 80 trabalhadores seriam afetados pela decisão da Sega. O número corresponde a 40% do Allied Employees.

“É desanimador ver atitudes como essa da Sega, que, sem sombra de dúvidas, demonstra negociação de má fé e negligência em reconhecer as contribuições valiosas de parte significante dos nossos colegas”, disse a testadora de garantia de qualidade sênior da Sega, Elise Willacker, ao Kotaku.

A queixa do Allied Employees será analisada pelo Conselho de Relações Trabalhistas americano.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram