Imagem: Segabits/reprodução
A Sega, responsável por jogos icônicos, como Sonic the Hedgehog e Alex Kidd, ameaçou demitir funcionários da sede das Américas, em retaliação ao movimento sindical. Com isso, o Allied Employees Guild Improving Sega, movimento sindical que envolve vários departamentos da empresa, denunciou a publisher de prática trabalhista desleal, por entregar sua decisão diretamente aos trabalhadores, ao invés de negociar com a união.
Ao blog Kotaku, funcionários da empresa informaram que ela comunicou, em uma reunião, no dia 6 deste mês, que todos os funcionários temporários seriam “eliminados gradualmente” até fevereiro do próximo ano. 80 trabalhadores seriam afetados pela decisão da Sega. O número corresponde a 40% do Allied Employees.
“É desanimador ver atitudes como essa da Sega, que, sem sombra de dúvidas, demonstra negociação de má fé e negligência em reconhecer as contribuições valiosas de parte significante dos nossos colegas”, disse a testadora de garantia de qualidade sênior da Sega, Elise Willacker, ao Kotaku.
A queixa do Allied Employees será analisada pelo Conselho de Relações Trabalhistas americano.