Projeto para construção de duas creches é rejeitado por vereadores da oposição em Minador do Negrão.

Projetos para construção de duas creches são rejeitados por vereadores da oposição em Minador do Negrão.

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Minador do Negrão, 06 vereadores que fazem oposição ao prefeito Gleyson Cardoso rejeitaram um projeto que beneficiaria as crianças do município.

Na pauta do legislativo minadorense entraram para votação o projeto para construção de uma creche no Sítio Jiquirí e outra creche na escola menino Jesus de Praga, após leitura do projeto e ao ser colocado em votação, seis dos nove vereadores presentes votaram contra, impossibilitando a Prefeitura Municipal de Minador do Negrão a dar início às obras em benefício da educação e das crianças.

Entramos em contato com a secretaria de educação Marília Cardoso e a mesma informo que a possibilidade de rateio no ano de 2020, também deixou de existir, pois não foi aprovado o projeto.

Vereadores da situação que votaram a favor afirmaram “que tudo isso não passa de politicagem no intuito de atrapalhar a administração com a proximidade do pleito eleitoral, já que vários vereadores de mandato partiram para outro grupo político”.

Antônio Cardoso,  Elzimar Barros e Gledson Ferro votaram de forma favorável ao projeto, pois para eles é uma grande oportunidade para o município avançar ainda mais na educação com mais conforto para os professores, para os funcionários das novas creches e principalmente para as crianças.

A população de Minador também não viu com bons olhos a votação contra, várias críticas foram ouvidas pela cidade; “Isso é um absurdo, eles tem que deixar a política de lado e fazer o bem para a população, foi pra isso que eles foram eleitos” disse um morador que tinha a esperança de ver seus filhos em uma das creches.

 

 


Deixe uma resposta