Professores da Ufal decidem por ensino remoto durante a pandemia

Em caso de aprovação pelo Consuni, estudantes da Ufal vão ter aula remota — Foto: Vivi Leão

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, durante assembleia nesta segunda-feira (31), pelo ensino remoto durante a pandemia do coronavírus. Mas a decisão vai passar por aprovação em reunião com o Conselho Universitário (Consuni) nesta terça (1º).

Na segunda, 250 professores participaram da assembleia, desses, 101 votaram pela aprovação do ensino remoto na Ufal, 22 votos foram pela não aprovação do ensino remoto, e 52 para suspender a proposta de ensino remoto e realizar um diagnóstico após retomar o debate no Consuni.

O resultado da assembleia será apresentado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) ao Consuni nesta terça.

“A Adufal procurou democratizar ao máximo o debate sobre o ensino remoto. Agora iremos sistematizar as propostas apresentadas e fazer as proposições devidas no âmbito do Conselho Universitário. Vamos procurar assegurar a garantia dos direitos dos professores nesse momento de absoluta excepcionalidade que estamos atravessando”, comentou o presidente da Adufal, Jailton Lira.

Internet para aulas remotas

O MEC vai oferecer pacotes 4G para que alunos em vulnerabilidade social possam acompanhar aulas online durante o período de isolamento social. Em Alagoas, 11 mil estudantes podem ser beneficiados.


Deixe uma resposta